17 de mai. de 2015

Resultado da 4ª etapa da 8ª Edição do Boga Racing Team.

No último domingo, 17/05/2015, foi disputada a quarta etapa da 8ª Edição do Boga Racing Team, e dessa vez o pega se deu no Kartódromo Internacional de Guapimirim.

O sol estava brilhando no céu, porém não muito forte, o que deixada o clima agradável para a disputa que estava por vir, e dessa vez, diferentemente do que normalmente ocorre, os trabalhos deram início com uma bateria de treino, não oficial, destinadas aos pilotos Boga que quisessem participar, e aberta à pilotos convidados.

Depois desse treino com cara de aquecimento, a categoria Boga 2 foi a primeira a entrar na pista, também com a participação dos pilotos convidados, e durante cinco minutos os pilotos fizeram o treino para a definição do grid de largada, e quem seu deu melhor foi o piloto estreante na categoria #23-Leandro Cesário, ele fez o tempo mais rápido e largou da posição de honra. 

O segundo tempo foi marcado pelo piloto #96-Leonardo Santos, e da segunda fila largaram respectivamente Rodrigo Nunes, que disputou a etapa como convidado, e #10-Marcello Muniz.

Dada a largada as disputas começaram desde o início, com o piloto #96-Leonardo Santos largando mal, e sendo ultrapassado pelos quatro pilotos que lhe sucediam no grid, e uma boa disputa entre os dois primeiros, #23-Leandro Cesário e o convidado Rodrigo Nunes

Na penúltima curva da segunda volta o convidado Marcos Bortolato conseguiu ultrapassar o piloto #27-Fabrício Augusto, assumindo a quarta posição da prova, contudo, no final da reta principal, o mesmo tocou na traseira do kart do piloto #10-Marcello Muniz, até então terceiro colado da prova, o que culminou com os dois indo para a área de escape, sendo que  Marcos Bortolato apenas foi repassado por #27-Fabrício Augusto, mas o piloto #10-Marcello Muniz não teve a mesma sorte, ficou atolado no barro e acabou perdendo uma volta até ser resgatado pela equipe do kartódromo.

Com essa confusão, o piloto #96-Leonardo Santos se reaproximou dos líderes e acabou ficando na terceira posição, atrás apenas dois pilotos convidados Rodrigo Nunes e Marcos Bortolato, que terminaram respectivamente, na primeira e segunda posições.

Houve ainda uma ótima disputa entre os pilotos #11-Renan Gonzalez e #2-Sérgio Milani, contudo o primeiro levou a melhor e terminou na sexta posição geral da prova.

A direção da prova declarou o resultado oficial da etapa válida para o campeonato, excluindo os pilotos convidados, e assim, o grande vencedor foi o piloto #96-Leonardo Santos, seguido dos pilotos #27-Fabrício Augusto, #98-Elizeu Ribeiro, #11-Renan Gonzalez e #2-Sérgio Milani, sendo este o esquadrão que ocupou o pódio.

Boga 2


Posteriormente entraram na pista os pilotos da Boga 1, que igualmente por cinco minutos, fizeram o treino para a definição do grid de largada, e quem seu deu melhor foi o piloto #19-Franklin Oliveira, que fez o tempo mais rápido, contudo, o mesmo havia trocado de kart, e cumprindo o que prevê o regulamenteo, lagrou da última posição do grid.

Com isso, o atual campeão #77-Matheus Teixeira herdou a posição e largou do primeiro lugar, dividindo fila com o piloto #12-Paulo Melo. Já da segunda fila, respectivamente partiram, #88-Berg Mendes e #15-Júnior Melo.

Dada a partida os quatro primeiros pilotos mantiveram suas posições, contudo, já na segunda volta, o piloto #19-Franklin Oliveira já havia conseguido fazer quatro ultrapassagens e assumira a quarta posição na corrida. Daí em diante tivemos uma ferrenha batalha entre ele, #12-Paulo Melo e #88-Berg Mendes, que proporcionou belíssimos lances e várias trocas de posições entre os três, perdurando por toda a prova, até a penúltima curva. 

Houve ainda uma boa disputa entre os pilotos #5-charles Andrade e #13-Nando Bonfá, já o piloto #15-Júnior Melo fez uma corrida discreta e isolada.

O piloto #77-Matheus Teixeira liderou a corrida de ponta a ponta, não deu chances para os adversários e foi o primeiro a receber a bandeira quadriculada, seguido por #12-Paulo Melo, #88-Berg Mendes, #19-Franklin Oliveira, #15-Júnior Melo, #5-charles Andrade e #13-Nando Bonfá

Boga 1

Nenhum comentário:

Postar um comentário