12 de set. de 2014

EM DIA DE INDEPENDÊNCIA, PARADA DE KARTS EM VOLTA REDONDA



7 de setembro é dia de comemorar a Independência do Brasil. Normalmente, em várias cidades acontecem os desfiles cívicos. Volta Redonda, também seguiu esta tradição...mas como mais um atrativo, também teve disputa da 7ª Edição do BOGA RACING TEAM (BRT) no Kartódromo Internacional de Volta Redonda.

Inicialmente, a etapa previa o cumprimento da 4ª e 5ª Etapa da BOGA 1 e a 3ª da BOGA 2. Entretanto, atendendo de alguns pilotos da Boga 2 e com a concordância de todos, também foi disputada mais uma bateria, ganhando o certame mais uma etapa.


Com os karts de 13HP, a BOGA 2 iniciou os trabalhos com sua 3ª etapa, utilizando o traçado 4 do circuito, o mesmo utilizado na seletiva do Red Bull Kart Fight. Após um treino acirrado, a pole ficou com Berg Mendes (#88), sendo seguido por Rodrigo Machado (#25). Phelipe Chiarelli (#22) e Geovanna Abrantes (#9) completou a segunda fila. A corrida acabou sendo tranquila para Berg Mendes, que liderou de ponta a ponta. Entretanto, nas posições subsequentes as disputas foram intensas. A segunda posição foi bem disputada entre Geovana Abrantes e Leonardo Schwab, com vantagem para a briosa piloto. Rodrigo Machado, Tiago Sampaio e Phelipe Chiarelli andaram juntos toda a bateria e garantiram também bons pegas. Fechando o grupo, Marcello Muniz (#10), Davi Ferrari (#18) e Sergio Milani(#2), com os dois últimos disputando a posição de pontuação derradeira até a ultima volta.


A 4ª etapa da BOGA 1, no mesmo traçado, teve o grid de largada definido de acordo com a classificação do campeonato até o momento, mas de forma invertida. O treino serviu como aquecimento para os pilotos e reconhecimento dos karts. Tanto que Nando Bonfá (#13) trocou seu kart por três vezes e largou em último. Quem se aproveitou da classificação invertida foi Charles Andrade (#5). Largando da pole position e com um bom kart, Charles “mandou a bota”, se manteve longe da confusão e liderou de ponta a ponta, conquistando sua primeira vitória nesta fase do campeonato. Entretanto, daí para tras, a bateria foi bem disputada entre os demais pilotos, com destaque para a recuperação de Paulo Melo, que, por conta da classificação do campeonato, largou no final do grid, se enroscou nas primeiras voltas e fez uma bela escalada, chegando no grupo da frente. Matheus Teixeira (#77) ficou na segunda posição, com os demais representantes da família Melo, Junior (#15) e Renato (#89) completando os demais postos. 


Como terceira bateria do dia, voltou a BOGA 2, utilizando o traçado 3 do circuito, destinado aos karts de 6,5hp, mas também utilizado para as etapas do Campeonato Estadual. O grande atrativo é que quase metade da volta é feita com aceleração total, com direito a de “Parabólica”. Um deleite para quem gosta de velocidade.


Mesmo com a mudança de traçado, Berg Mendes fez questão de manter as coisas como na primeira etapa do dia : Pole position, vitória e volta mais rápida. Com isso, vai se consolidando como favorito para a conquista do título da BOGA 2. Na segunda posição, mais uma vez Giovanna Abrantes (#9) fez uma corrida segura e garantiu mais um pódio. Pela terceira posição, uma briga acirrada em toda a bateria entre Phelipe Chiarelli (#22), Rodrigo Machado (#25), Anderson Saraiva(#4) e Sergio Milani (#2). Após muita pressão, Milani conseguiu garantir a posição, com Rodrigo chegando “colado”. Mais atrás, fecharam o pelotão Marcello Muniz (#10), David Ferrari, Tiago Sampaio (#75) e Leonardo Schwab (#14), prejudicados por um kart não tão bom assim....


Fechando o dia de disputas, a BOGA 1 teve sua 5ª etapa e Matheus Teixeira não tomou conhecimento, fazendo pole position e ganhando de ponta a ponta.  Henrique Abrantes (#16) garantiu as disputas da bateria, incorporando o “caboclo tranca rua” e não deixou passar nem pensamento. Conseguiu segurar o ímpeto de Junior Melo, inclusive em uma tentativa na última volta, onde quase os dois foram para fora da pista, e garantiu o segundo lugar, esperando que este seja a garantia de uma virada nesta segunda fase do campeonato. Em 4º lugar, logo atrás, chegaram Bruno Gameiro (#7), Paulo Melo (#1), Marcello Hugues (#76) e Nando Bonfá (#13), também tendo boas brigas por posições. Fechando a raia, Franklin Oliveira (#19), Renan Gonzalez (#11) e Renato Melo (#89) ganhando o último ponto. Charles Andrade, vencedor da ultima etapa, foi prejudicado pelo kart e ficou na lanterna.....


Após estas rodadas, a briga da BOGA 1 está embolada entre Matheus Teixeira e Junior Melo e Berg Mendes  se consolidou como favorito para levar o título da BOGA 2. Entretanto, ainda temos mais 3 etapas para o final do certame e muita coisa pode acontecer! Todos os resultados estão em bogaracing.blogspot.com.br


A próxima rodada do campeonato, com a disputa da 5ª etapa da BOGA 2 e a 6ª etapas da BOGA 1 está agendada para o dia 12/10, no Top Kart Nova América. 


Quer saber mais ? Visite : www.bogaracing.com.br







Nenhum comentário:

Postar um comentário